ÚLTIMA HORA

domingo, 1 de maio de 2016

Campinense sai na frente, cede empate e entrega Nordestão ao Santa Cruz-PE

O Santa Cruz-PE é o campeão da Copa do Nordeste 2016. O título inédito veio com o empate em 1 a 1 diante do Campinense, em jogo disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os visitantes haviam ganhado a partida de ida, em Recife, por 2 a 1, e entraram em campo com a vantagem de levantar a taça com um simples empate.

O jogo começou nervoso, com o Campinense um pouco melhor dentro de campo e com mais posse de bola. A primeira grande chance de gol só surgiu aos 18 minutos. Roger Gaúcho ficou frente a frente com o goleiro do Santa, Thiago Cardoso, mas mandou a bola para fora.

Aos 22, Jussimar desperdiçou outra chance. Ele ficou cara a cara com Cardoso, mas temeu estar em posição de impedimento e perdeu tempo olhando para o assistente, deixando o goleiro da Cobra Coral com a bola.

A reação do Santa Cruz aconteceu aos 26 minutos, mas Grafite, cara a cara com o defensor da Raposa, mandou por cima do travessão. A essa altura, o Campinense parecia bem mais atrapalhado no jogo, enquanto o Santa ficava cada vez mais disposto a conseguir a vitória.

No segundo tempo, o Campinense se mostrou ainda mais cansado, errando muitos passes, ao passo que o Santa Cruz se sobressaia no quesito organização dentro de campo.

Porém, aos 25 minutos, Rodrigão marcou para o Campinense e levou a torcida raposeira à loucura no Amigão. O grito de esperança no bicampeonato, no entanto, foi calado aos 33, quando Arthur igualou o placar para o Santa. O time pernambucano soube segurar o placar e levou ao delírio a torcida tricolor, que, pela primeira vez na história, conquistou a competição regional.

Portal Correio

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br