ÚLTIMA HORA

terça-feira, 17 de maio de 2016

São Sebastião do Umbuzeiro realiza Caminhada contra violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro juntamente com a Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na tarde desta segunda-feira (16), a caminhada alusiva a Campanha Nacional de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo o mês de maio a SETRAS em parceria com o Conselho Tutelar, Programas Sociais, Escolas e Comunidade, vem realizando palestras, oficinas e atividades diversas alusivas a Campanha. A profissional de Serviço Social Adja Pereira, disse que o objetivo das atividades é chamar a atenção da comunidade para a violência sexual, a fim de que o combate seja realizado desde o ambiente familiar até os espaços de convivência social.

Os canais de denúncia foram amplamente divulgados durante as palestras, bem como reforçados no momento da caminhada. As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e das Escolas locais confeccionaram cartazes, faixas e artesanatos alusivos a campanha, que envolveu toda comunidade em um “apitaço” contra a violência sexual.

As denúncias também podem ser feitas através do disque 100, que consiste em um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br