ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prata segue pagando 13º salário no mês do aniversário de cada servidor

O prefeito de Prata, Junior Nóbrega, desde 2013 que assumiu a prefeitura vem pagando os servidores dentro do mês trabalhado e ainda com um grande diferencial que é o compromisso perante aos servidores públicos do município a pagar o valor integral do 13º salário no mês do aniversário de cada servidor.

Em tempos difíceis, de crise financeira, o prefeito Junior Nóbrega tem conseguido manter as contas do município em dia. Com muito trabalho e respeito ao dinheiro do contribuinte, a Prefeitura de Prata sempre vem saldando os débitos existentes com fornecedores, prestadores de serviços e servidores.

Uma das maiores conquistas segundo o prefeito para o funcionário público está sendo o pagamento do 13º de cada funcionário que desde 2014 está sendo realizado, poucas prefeituras da Paraíba estão mantendo esse compromisso de pagar o decimo.

“Em média a prefeitura paga de decimo terceiro e encargos sociais mais de R$ 48 mil a mais da folha de pagamento, isso é a forma de valorizar o funcionalismo público pagando seu decimo terceiro no dia do seu aniversário”, comentou o prefeito Junior.

Além disso a prefeitura de Prata e referência sobre o pagamento do novo piso salarial dos professores.

A prefeitura municipal de Prata através do prefeito Junior Nóbrega levou no dia 04 de fevereiro de 2016 para a Câmara de Vereadores a lei sobre atualização do piso salarial do magistério público municipal e com a aprovação dos vereadores o piso salarial foi corrigido em 11,36% (onze vírgula trinta e seis por cento) sobre o valor dos vencimentos, conforme determina o Art. 5º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de junho de 2008.



Lembrando que mais da metade dos estados brasileiros não cumpre o salário estipulado na lei do piso dos professores, de acordo com levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br