ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Raimundo Lira condiciona disputa ao governo da PB e garante que prioridade é recondução ao Senado

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) não negou que tenha interesse em disputar o governo do estado em 2018, como foi noticiado neste final de semana, mas garantiu hoje (27) que sua intenção é mesmo disputar a reeleição para o Congresso Nacional. O parlamentar, que preside a Comissão de Impeachment, avaliou que a postulação para o Palácio da Redenção só ocorreria como resultado de alguma articulação.

“Não tenho projetos em relação ao governo do estado. Isso é uma eventualidade, se surgir algum tipo de articulação, mas eu não tenho isso como meta”, disse. Segundo Lira, quem vai definir seu futuro político é o povo paraibano. “Se eu estiver bem na opinião pública da Paraíba que, eventualmente, reconhecer que eu tenha feito um bom trabalho no Senado Federal, eu vou pleitear a reeleição”, pontuou.

Raimundo Lira afirmou ainda que seu nome deve estar condicionado ao apoio do partido, que pretende realizar pesquisas de opinião para definir quem será o candidato da legenda a uma das duas vagas para o Senado. “Só serei candidato se vier a ser a melhor alternativa dentro do partido”.

Sobre a possibilidade de postular a presidência do Senado em 2017, no lugar ocupado atualmente pelo peemedebista Renan Calheiros, Lira disse que não pretende entrar na disputa e que já teria candidato para o cargo. “Eu vou apoiar a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB-CE), por isso, não tenho expectativas neste sentido”, garantiu o paraibano, que afirmou ser um dos principais defensores do nome do colega nas discussões dentro da legenda.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br