ÚLTIMA HORA

terça-feira, 26 de julho de 2016

Paraibano faz sucesso na web ao usar garrafas para criar 'paredão de som' para celular

Um agente de limpeza do município de Aparecida, Sertão paraibano, a 420 km de João Pessoa, tem feito sucesso nas redes sociais por ter criado um ‘paredão de som’ usando garrafas pet e tubos PVC. Vídeo que mostra o funcionamento da invenção havia recebido mais de 51 mil interações no Facebook, até a publicação desta matéria.

Ao Portal Correio, Giorggio Abrantes Pordeus, de 33 anos, contou que o primeiro equipamento foi montado há cerca de 20 dias. Ele, que confecciona vassouras com garrafas pet, percebeu que parte do material era sempre desperdiçada.

“Vi que o funil sempre ia para o lixo e então tive a ideia de tentar ampliar som de celular usando aquilo. E deu certo. Depois disso fiz ligações usando tubos PVC e notei que o som ficava ainda mais alto. Hoje confecciono equipamentos com quatro e oito funis”, disse.

E a procura pelos objetos já é grande, segundo o agente de limpeza. “Alguns moradores aqui de Aparecida já compraram, mas a maior procura vem mesmo é do pessoal da internet”. Os equipamentos são vendidos a R$ 15 e R$ 30, de acordo com a quantidade de funis utilizados.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br