ÚLTIMA HORA

terça-feira, 12 de julho de 2016

Presidente do TRE cumpre agenda no Cariri para agradecer sucesso da biometria

O desembargador Dr. José Aurélio da Cruz, presidente do TRE-PB, esteve ontem em Serra Branca onde participou de encontro com os prefeitos das cidades que compõe a Comarca local. O encontro foi solicitado pelo presidente com o objetivo de agradecer o apoio institucional dos municípios na realização da biometria em Serra Branca, Parari, São José dos Cordeiros e Coxixola.

Na Comarca de Serra Branca, foram quase 90% dos eleitores recadastrados, índice próximo ao do Estado da Paraíba, que atingiu um percentual de 85%. Participaram os prefeitos de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, Serra Branca, Eduardo Torreão, Coxixola, Givaldo Limeira, e Parari, José Josemar.

Para Dr. José Aurélio da Cruz, a biometria terá papel fundamental na segurança do resultado das eleições e é o último recurso da Justiça Eleitoral para garantir que a vontade popular seja respeitada através do voto.

O presidente do TRE estará nesta terça-feira (12) em Sumé, também reunindo prefeitos da Comarca do município, e nesta quarta (13) em Monteiro onde lançará a pedra fundamental para construção de seu Fórum Eleitoral. Dr. José Aurélio destacou que o terreno já foi doado e uma emenda parlamentar garantirá recursos para construção do prédio próprio para a Justiça Eleitoral em Monteiro.

Também presente ao evento, George Leite, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, revelou novidades tecnológicas para as eleições deste ano. Segundo ele, oito aplicativos serão lançados em breve e garantirão praticidade ao eleitor, partidos e candidatos na fiscalização de práticas irregulares e no mapeamento do voto em seus municípios. Um dos aplicativos, segundo explicou George, possibilitará a qualquer pessoa denunciar compra de voto ou irregularidades no pleito em tempo real e a partir de seu celular.

A Paraíba receberá ainda cerca de 2 mil urnas eletrônicas novas do Tribunal Superior Eleitoral e será um polo de reserva técnica das eleições em todo o Nordeste.

De Olho no Cariri

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br