ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bancada paraibana prioriza obras de transposição e mobilidade em emendas

A bancada paraibana em Brasília se reuniu nesta terça-feira (18) e decidiu priorizar as obras para o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, caso não haja garantia de recursos pelo Governo Federal. O terceiro eixo das obras deve levar água para o açude de Coremas/Mãe D’Água.

Os parlamentares voltarão a se reunir às 16h desta quarta-feira (19) para fechar o acerto de destinação das emendas. “Estamos esperando resposta do Ministério da Integração se existem os recursos, pois se estiverem garantidos, destinaremos a emenda para outra iniciativa”, explicou Benjamin Maranhão (SD), coordenador da bancada federal paraibana.

Também ficou acertado ontem que devem ser destinadas emendas priorizando obras hídricas, de mobilidade e de saúde. Foram elencadas como prioridades para a destinação de emendas as obras para a terceira faixa da BR-230 de Cabedelo a Oitizeiro, na região metropolitana de João Pessoa; Canal de Bodocongó, em Campina Grande; obras de mobilidade na Capital; além de ações voltadas para a saúde.

A bancada paraibana tem direito à destinação de emendas no valor de R$ 224,7 milhões. O prazo final para apresentação de emendas é até esta quinta-feira (20).

Além de Benjamin, participaram da reunião os deputados Veneziano (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PMDB), Manoel Junior (PMDB), Wellington Roberto (PR), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Luiz Couto (PT) e Dr. Damião (PDT). Também estiveram presentes os senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Deca (PSDB).



A reunião também contou com a participação dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD); de Campina, Romero Rodrigues (PSDB); de Guarabira, Zenóbio Toscano; do secretário de Estado de Governo, Efraim Morais; além de representantes do IFPB e do Tribunal Regional do Trabalho.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br