ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Raimundo Lira poderá disputar presidência do Senado, com possível saída de Eunício

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) desponta como o candidato favorito à eleição de presidente da Mesa Diretora do Senado, que acontece em fevereiro do próximo ano. Porém, de acordo com nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo, o parlamentar estaria pensando em desistir da disputa.

Segundo a nota, o senador cearense tem exposto essa possibilidade como “muito forte” a interlocutores. Aos colegas, ele alega que existe muita pressão familiar para que desista de ocupar o lugar hoje comandado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-RJ).

Ainda segundo o colunista, a plano B de Eunício seria apostar na candidatura do senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), seu fiel escudeiro e apoiador.

Mesmo sendo apontado por políticos e pela imprensa como boa possibilidade para presidir o Senado, Lira tem repetido que tem acordo selado com a postulação de Eunício para presidente da Casa. Caso o senador venha a desistir, o jogo muda de figura e Lira pode aparecer como uma segunda via.

Leia a nota completa de Lauro Jardim:

Eunício Oliveira é o franco favorito para suceder Renan Calheiros na presidência do Senado a partir de fevereiro, certo? Certo. 

O que não é mais tão certo, acredite, é a candidatura de Eunício.

Sim, ele que se empenhou pesadamente para presidir o Senado nos dois últimos anos, tem considerado desistir. Tem exposto essa possibilidade como “muito forte” a inbterlocutores. Alega pressões familiares. 

O plano B de Eunício é apoiar o peemedebista paraibano Raimundo Lira.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br