ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Deputado paraibano é campeão em gastos com a divulgação do mandato de toda a Câmara Federal

O deputado paraibano Wellington Roberto (PR-PB) conseguiu, mais uma vez, garantir o destaque entre os parlamentares no Congresso Nacional. Depois de ser apontado como o deputado que mais gastou entre os colegas do estado com a divulgação do mandato em 2016, o investimento do paraibano também lhe rendeu o primeiro lugar geral no tema. Roberto foi reembolsado em quase R$ 350 mil.

O valor foi dividido entre a impressão de 800 mil informativos, produção de vídeos e também para publicação de matérias pagas num portal de notícias do estado. Os serviços representaram 71% do total de seus gastos com a verba indenizatória no ano. No total, o deputado federal dedicou R$ 349.600,00 da cota parlamentar para essas despesas.

Essa é a única cota mensal destinada a custear os gastos dos deputados vinculados exclusivamente ao exercício da atividade parlamentar. Entre as despesas que podem ser indenizadas com a Ceap estão passagens aéreas; telefonia; despesas com locomoção, contemplando locação ou fretamento de aeronaves, veículos automotores e embarcações, contratação de consultorias e trabalhos técnicos e divulgação da atividade parlamentar.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br