ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência Social de S. S. do Umbuzeiro realiza o primeiro Chá de Fraldas coletivo

A prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro na pessoa do Prefeito Adriano, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde desta segunda-feira (06), o primeiro Chá de Fraldas coletivo. A SETRAS mantém um Grupo de Mulheres do município há 9 anos. Esta atividade é voltada para as gestantes da comunidade e conta com acompanhamento psicossocial dos profissionais da secretaria.

No Plano de Trabalho de 2017 a Assistente Social Adja Pereira, junto com as integrantes do grupo, levaram à secretária Joaquina Gomes a proposta de realizar bimestralmente um ‘Chá de Fraldas Coletivo’, onde a SETRAS ofereceria o apoio logístico e a profissional de Serviço Social faria a atividade socioeducativa, seguida das tradicionais dinâmicas de um chá de bebê.

A proposta recebeu total apoio da Secretaria, trazendo um diferencial aos encontros daquele grupo. Foram arrecadadas mais de 50 fraldas, e estas, foram distribuídas entre as gestantes do grupo que ganharão bebê ainda neste mês de fevereiro. Além destes itens, as participantes, após comparecerem às reuniões durante os 9 meses de gestação, ganham um enxoval oferecido pela Prefeitura Municipal.

As atividades ocorrem na primeira segunda-feira de cada mês e está aberta à todas as gestantes do município. As interessadas devem procurar a SETRAS e realizarem o Cadastro Familiar.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br