ÚLTIMA HORA

terça-feira, 7 de março de 2017

EJA tem aula inaugural em Escola Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro

Na noite desta segunda-feira (06), a Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador de São Sebastião do Umbuzeiro, realizou uma aula inaugural e deu início ao ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. O Programa tem por objetivo garantir a formação integral de cidadãos umbuzeirense que não puderam estudar na idade própria, além de contribuir para a inclusão social. 

A aula inaugural, contou com a presença do prefeito Adriano, Secretária de Educação, Secretário de Agricultura, Professores, Diretores da Rede de Ensino e Vereadores. A EJA oferece dois Ciclos o primeiro é IV do 6º e 7º ano e o segundo Ciclo é do 8º e 9º ano, no total são oito disciplinas, mais de 70 alunos estão matriculados.

Segundo a Secretária de Educação, Rosa Almeida, é preciso incentivar os alunos já que a escola do Estado não oferece mais o Programa EJA. “Hoje é um dia especial, com o inicio desse programa que é um dos mais importantes do município, o prefeito está dando para vocês uma oportunidade de recuperarem esse tempo perdido. É hora de vocês valorizarem e mostrar que são muito importantes. Que vocês permaneçam não desista e mantenha a pontualidade com as aulas”, disse.

O prefeito, Adriano, pediu o empenho dos alunos e a valorização com o Programa. “Inaugurar uma sala de aula é como plantar uma árvore. Peço o empenho de todos vocês e que valorizem esse nosso esforço de dar a oportunidade de vocês recuperarem o tempo perdido. Peço a dedicação, para depois vocês colherem os frutos. Aproveite a oportunidade porque os professores são pessoas voluntarias que estão se doando, para lhe dar o que eles têm de melhor, sem ser remunerados”, enfatizou o prefeito.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br