ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 2 de março de 2017

Mais de 2,7 mil são flagrados em alta velocidade em BRs durante feriadão na PB

Uma pessoa morreu e outras 34 ficaram feridas entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março nas rodovias que cortam a Paraíba. O balanço da Operação Carnaval 2017 foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mais de 2,7 mil motoristas foram flagrados em alta velocidade.

De acordo com o levantamento, o número de acidentes deste ano diminuiu 18,6% no comparativo com o ano de 2016. A quantidade de feridos também caiu em um percentual de 27,6%. 

O levantamento mostrou também que uma redução de 41,6% no número de acidentes considerados graves. A maior incidência nessa modalidade se deu com motocicletas ou ciclomotores.

Segundo a PRF, dentre as principais causas de acidentes predominaram a falta de atenção, ingestão de álcool, velocidade incompatível e inobservância da distância de segurança mínima exigida entre os veículos.

Velocidade excessiva 

Durante a Operação Carnaval, 2.750 motoristas foram flagrados dirigindo acima da velocidade máxima permitida. Em um trecho da BR 101, por exemplo, um veículo foi flagrado a 191 Km/h.

A operação também realizou 1.588 testes do bafômetro no período. Desse total, 30 condutores foram tirados do volante por dirigirem embriagados e seis levados à delegacia por cometerem o crime de embriaguez ao volante.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br