ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 17 de março de 2017

Secretário de SSU fará parte de grupo gestor que discutirá a ovinocaprinocultura

Durante estes dias 15 e 16, foi realizada a oficina do Programa Rota do Cordeiro, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. O programa, que é executado em parceria entre Ministério da Integração Nacional e Embrapa, tem como objetivo principal fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura da região.

O secretário municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, Diego Elesbão, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Serviços Rurais, e o Médico Veterinário, João Alexandrino, foram os representantes do município no evento que ainda contou com representantes de instituições como UFPB, Emater, SEDAP, BNB, BB, Associações e Cooperativas do segmento de ovinocaprinocultura, entre outros.

Durante a oficina foram levantados os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças e discutidos projetos que possam ajudar no fortalecimento do segmento na regiao. Na oportunidade foi criado um grupo gestor que definirá as próximas etapas e ações a serem emplementadas.

O grupo será composto por representantes de várias instituições e terá o secretário municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, Diego Elesbão, juntamente com o secretário de São José dos Cordeiros, como representantes das secretarias municipais de Agricultura.

“Nos próximos dias já será realizada a primeira reunião do grupo gestor para o fechamento das demandas, que foram enumeradas durante a oficina, e nós não mediremos esforços para tornarmos estes anseios em ações concretas para a ovinocaprinocultura, que é um segmento de grande importância socioeconômica para nosso município, finalizou o secretário Diego Elesbão.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br