ÚLTIMA HORA

sábado, 4 de março de 2017

Vazamento ocorrido em reservatório da transposição é contido, informa Ministério da Integração

O Ministério da Integração Nacional divulgou nota informando que o vazamento registrado no reservatório Barreiro, em Sertânia (PE), foi totalmente contido na madrugada deste sábado (4). A estrutura fica localizada entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Segundo informações do órgão, os técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região trabalharam durante toda a noite para fechar o vazamento. “Imediatamente após a identificação do vazamento, técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto foram pessoalmente ‘de casa em casa’ alertar os moradores de comunidades no entorno sobre as medidas de segurança”, diz trecho da nota.

De forma preventiva, as equipes também providenciaram a remoção de cerca de 60 famílias de 10 comunidades para áreas seguras. Um ginásio, uma escola municipal, um salão paroquial e o canteiro de obras do Projeto São Francisco, todos na comunidade Rio da Barra, estiveram disponíveis para abrigar temporariamente as famílias.

Além do alojamento, segundo o Ministério, foram providenciados kits de ajuda emergencial contendo colchonetes, material de higiene e mantimentos, dentre outros itens. Todas as famílias continuam recebendo apoio por parte da empresa responsável pela obra do Projeto naquele trecho.

As avaliações técnicas realizadas não apontaram risco estrutural ao reservatório. As causas do vazamento ainda não foram identificadas. Mas os técnicos continuam na área monitorando e fazendo análises. “O Ministério da Integração não poupará esforços para garantir a segurança dos moradores na região afetada”, conclui o texto.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br