ÚLTIMA HORA

terça-feira, 11 de abril de 2017

Chove em pelo menos 68 cidades da PB entre segunda e terça, diz Aesa

Pelo menos 68 cidades da Paraíba registraram chuvas entre a segunda-feira (10) e a madrugada desta terça-feira (11), segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). O município de Cajazeiras, que tem dois postos pluviométricos, registrou o maior índice de chuvas, sendo 42 mm no Açude Lagoa do Arroz e 8,1 mm no Açude Engenheiro Ávidos.

Outras cidades sertanejas também registraram bons índices de chuva, como Bom Jesus (49,5 mm), Mato Grosso (46 mm), Pombal (36,5 mm) e Pirpirituba (34 mm). No Litoral, o destaque foi o município de Mamanguape com 39,2 mm.

Em João Pessoa, a Aesa registrou 21,3 mm, enquanto que em Campina Grande, que também possui dois postos pluviométricos, foram registrados 27,9 mm, sendo 21,4 mm no posto da Embrapa e 6,5 mm no Distrito de São José da Mata. Na capital a chuva provocou diversos transtornos.

Em outras cidades, contudo, o índice pluviométrico foi bem pequeno. Caso, pro exemplo, dos municípios de Emas, Cruz do Espírito Santo e Piancó, no Sertão da Paraíba, onde o índice pluviométrico foi de apenas 1 mm. No Agreste, as cidades de Borborema, com 3,4 mm e Alagoa Grande, com 2,7 mm, também registraram pouca chuva.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br