ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Começam na próxima segunda-feira as inscrições para o Enem 2017

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam na próxima segunda-feira. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na página do Participante, até 19 de maio.

O valor da taxa de inscrição é R$ 82 e pode ser paga até o dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, lembra que os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública podem pedir isenção da taxa, assim como os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior),

Segundo Maria Inês, em breve estará disponível o hotsite Enem 2017, com o cronograma e resposta a dúvidas frequentes para os candidatos. “Também teremos um aplicativo e o cartão de confirmação da inscrição, no qual serão depositados o cronograma, os gabaritos, resultados, alguns alertas e outras funcionalidades”, esclareceu.

Assim como nas edições anteriores, os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública serão isentos de forma automática.

Os candidatos que fazem parte de famílias de baixa renda e não possuem condições de arcar com o valor da taxa, podem pedir isenção no Enem 2017 declarando carência ao se inscrever. Nesses casos, a solicitação será analisada pela organização e, caso seja inverídica, o participante pode ser eliminado.

Qualquer participante que receber isenção e não comparecer nos dias de prova, perderá o direito ao benefício na próxima edição.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br