ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Saúde de SSU realiza palestras sobre os benefícios e malefícios do uso da internet

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretária Municipal de Saúde e NASF, realizou nesta semana nas escolas municipais do município, palestras sobre os benefícios e malefícios do uso da internet. As palestras foram realizadas pela Psicóloga do NASF Eliane Santa Cruz.

O intuito da palestra foi mostras aos adolescentes que fiquem atentos a todos os malefícios que ela pode causar principalmente a dependência pelo uso descontrolado como, por exemplo, alguns jogos online que alguns devido a esta dependência tem causado mortes ao redor do mundo.

A internet é a invenção tecnológica mais avançada e o veículo de comunicação mais rápido e que transforma o mundo numa aldeia global. ela pode ser comparada a um centro cultural, no qual é utilizada para todo tipo de coisas : lazer, cultura, trabalho, educação, informação, política, humor, etc.

Ela não trás só benefícios, pois é também um veículo de malefícios, que podem causar vários transtornos nas mais diversificadas maneiras.
mas algumas crianças e adolescentes fazem uso inadequado da mesma, ficado cada vez mais dependentes dela e até alienados.

Crimes, vícios, alienação. é preciso saber usar na hora exata e de maneira exata, para evitar todos os malefícios que ela pode causar. ela sendo utilizada de forma inadequada pode causar ansiedade, estresse digital e até mesmo levar a depressão. o efeito em crianças e adolescentes podem atingir a aprendizagem, prejudicando o rendimento escolar.

O acesso à internet é muito importante é positivo, porém é necessária uma atitude positiva em relação a mesma . São muitos os benefícios que as crianças e os jovens obtêm da internet, no entanto existem alguns riscos que precisam ser esclarecidos para que eles tenham conhecimento dos malefícios e os risco a que se expõem e evitem, para aproveitar dela todos os benefícios.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br