ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Município de Coxixola encerra 10ª Festa da Cabra Leiteira 2017

O município de Coxixola, no Cariri paraibano, sediou neste final de semana mais uma edição da Festa da Cabra Leiteira, considerada uma das maiores do Estado.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 7 e 9, houve a premiação de R$ 26.000,00 em prêmios para as diversas categorias, como também, visitas a estandes, feiras de artesanato, comercialização de comidas típicas, concursos e apresentações culturais.

A gestão municipal avaliou a realização da festa como positiva, onde, nesta edição houve bastante inovação e valorização dos agricultores locais e no desenvolvimento da caprinocultura.

O prefeito do município, Givaldo Limeira, destacou a importância do evento para o município e ressaltou o grande público que prestigiou o mesmo, principalmente, o estande da educação que apresentou a implementação dos derivados da carne de caprino na alimentação escolar, a exemplo, da carne de bode e o queijo fornecido pelos agricultores do município.

A 10ª edição da Festa da Cabra foi uma realização da Prefeitura Municipal de Coxixola, através da Secretaria de agropecuária, pesca e meio ambiente e da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Coxixola (ACCOCOX) com o opoio da Emater-PB, APACCO e Sebrae-PB.

De Olho no Cariri

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br