ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Operação da PM dura 96h e prende 51 suspeitos em cinco cidades da Paraíba

A Polícia Militar concluiu, no início da manhã desta segunda-feira (31), a 22ª fase da Operação Impacto, que terminou com 51 presos, 13 armas apreendidas e 16 veículos roubados recuperados nas cinco cidades onde foram aplicadas as atividades da operação: João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

Entre os presos e apreendidos em João Pessoa, está o casal que fazia assaltos em pelos menos seis bairros da Zona Sul; os adolescentes suspeitos de assaltar uma clínica odontológica em Mangabeira; e o homem apontado como autor de vários assaltos a taxistas do centro e da orla.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, fez uma reunião, na manhã desta segunda-feira (31), para avaliar os resultados da operação e planejar novas estratégias, principalmente nas divisas da Paraíba. “A operação apresentou uma redução de 76% dos homicídios no estado, em relação à semana anterior, e provocou uma queda de mais de 40% dos roubos nas cidades onde foram desencadeadas as atividades, a exemplo de João Pessoa, que, além de reduzir, trouxe respostas importantes a crimes que vinham acontecendo”, disse.

Coronel Euller anunciou que vai reforçar as ações nas divisas com os outros estados. “Estamos mantendo contato com os comandantes gerais das Polícias Militares dos Estados vizinhos para montarmos um plano de ação imediato, com tropas especializadas atuando, a exemplo do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), e fechando as rotas de circulação dos criminosos entre os Estados, com um trabalho integrado para combater as quadrilhas que vêm agindo principalmente entre o Rio Grande do Norte e Paraíba”, adiantou.

A Operação Impacto teve início na última quinta-feira (27), com um reforço inicial de 660 policiais e 146 viaturas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha. Ao todo, quando somadas as 96 horas da operação, a PM mobilizou mais de 2 mil policiais.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br