ÚLTIMA HORA

sábado, 29 de julho de 2017

Produtora Rural do Cariri recebe prêmio Mulher de Negócios do Sebrae-PB

Acabar com a invisibilidade e mostrar que as mulheres podem construir novos espaços, que são capazes. A empreendedora Célia Gonçalves resumiu a importância do prêmio Mulher de Negócios, do Sebrae da Paraíba, ao receber um dos troféus na categoria “Produtora Rural” na noite de quinta-feira (27).

A 13ª edição do prêmio, realizada no Shopping Sebrae, em João Pessoa, premiou, além da produtora rural, outras sete mulheres que se destacaram na área do empreendedorismo na Paraíba.

Responsável pelo projeto Rodeamor, feito a partir do cultivo de caprinos, Célia Gonçalves encontrou na dificuldade da seca que atinge a região do Cariri, uma oportunidade. Com foco na sustentabilidade, Célia foi capacidade nos cursos do Sebrae e desenvolveu queijos e doces feitos com leite de cabra. Foi o ponto de partida para a empreendedora criar um novo atrativo para a região.

Na fazenda onde são feitos os produtos da Rodeamor, Célia Gonçalves oferece cursos e oficinas de culinária que levam o leite caprino como base, além de hospedarem os matriculados na propriedade. “Muitas mulheres vivem a maior parte do tempo na invisibilidade e esse prêmio vem para mostrar que somos capazes. No Cariri paraibano, independentemente da chuva, a Seca sempre virá, e é preciso saber conviver com ela para tirar o melhor que podemos”, comentou Célia Gonçalves.

Além da líder do Rodeamor, outras sete mulheres foram contempladas no Prêmio Mulher de Negócios, dividido nas categorias produtora rural, microempreendedora individual e pequenos negócios. Além de troféus, as vencedoras escolhem entre fazer um curso ou receber uma consultoria gratuita do Sebrae e vão concorrer à etapa nacional do prêmio, em Brasília.

Carol Marques, gerente de comunicação e marketing da Rede Paraíba, foi uma das juradas do prêmio, do qual a rede é parceira há três edições. O diretor técnico do Sebrae da Paraíba, Luiz Alberto Amorim, explicou que o prêmio representa uma transformação principalmente na vida das mulheres. “Quando a gente fala em empreendedorismo, fala em mudança de vida. É dizer que você é capaz, você pode”, explicou.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br