ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Açude de Boqueirão alcança 8,2% da capacidade e sai do volume morto

O açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, atingiu 8,2% da sua capacidade total e saiu do volume morto na manhã desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). O manancial está com quase 34 milhões de m³ de água.

A previsão da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) é que no sábado (26) o açude esteja com cerca de 35 milhões de m³ e o racionamento em Campina Grande e mais 18 municípios seja encerrado.

O manancial está no regime de racionamento desde o mês de dezembro de 2014, quando o açude chegou apresentar menos de 2,8% da sua capacidade máxima. De lá pra cá, o açude passou por momentos críticos e só voltou a receber recargas significativas de água depois da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco, no mês de abril deste ano.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br