ÚLTIMA HORA

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Aliada de Cássio, prefeita adota modelo de gestão de Ricardo, em Monteiro

A prefeita de Monteiro e oposicionista do governador Ricardo Coutinho (PSB), Anna Lorena (PSDB), resolveu seguir os passos do socialista, implantado um programa bem parecido com o Orçamento Democrático (OD),  o Plano Plurianual (PPA), denominado de Orçamento Democrático Popular.

O Orçamento Democrático foi implantado inicialmente na gestão de Ricardo, quando foi prefeito de João Pessoa e depois teve continuidade no Governo do Estado. O OD é um instrumento de participação popular, no planejamento do orçamento público.

Oposicionista ferrenha de Ricardo, Ana Lorena se espelha nos programas idealizados pelo governador,  mas não participou do evento da inauguração popular da transposição do rio São Francisco, no mês de março, em Monteiro, que contou com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, de Ricardo, e senadores e deputados da Paraíba e de outros Estados. Evento que reuniu multidão, mas que por questões politicas ela não participou.

O PPA de Monteiro iniciou na terça-feira, 8, na comunidade rural de Santa Catarina e reuniu moradores da região que puderam opinar sobre as prioridades a serem aplicadas na localidade, a exemplo da ampliação do atendimento médico.

Na quinta-feira, 10, foi à vez da comunidade de Cacimba de Cima e região. O poder executivo e legislativo ouviram as reivindicações dos moradores, inclusive contando com a participação de alunos da rede municipal de ensino, que também apresentaram propostas a serem inclusas nos investimentos que o município deve fazer no quadriênio 2018/2021.

A última plenária do Plano Plurianual de Monteiro foi realizada na tarde da última sexta-feira, 11. A prefeita Anna Lorena classificou como excelente a diversidade dos temas abordados, tais com saúde, educação, moradia, direitos das minorias e infraestrutura. “Eu estava curiosa sobre quais seriam os anseios dos habitantes da zona rural e urbana. Fico feliz com o nível das reivindicações e a participação da população, a exemplo de homens e mulheres, jovens e idosos.”, disse a prefeita.

A prefeita Anna Lorena agradeceu a presença de toda sua equipe de auxiliares e destacou a importância da presença de todos os vereadores neste debate democrático que servirá de parâmetro administrativo para os próximos quatro anos.

Com Paraíba Já

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br