ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Barramentos não impedem fluxo de água da transposição, afirma procurador

O procurador do Ministério Público, Fernando Sagres, lamentou as notícias sobre barramentos que estariam impedindo a passagem da água da transposição do rio São Francisco na Paraíba.

Em entrevista, Sagres classificou como inverdades as notícias e informou que uma vistoria foi feita e nenhum barramento foi constatado.

Segundo o integrante do Comitê de Recursos Hídricos do Ministério Público, foram feitas passagens molhadas que com o aumento do fluxo podem ser levadas pela água.

– O problema maior são as divulgações. Há notícias que há barramento ao longo do canal. Isso é inverdade. Alguns prefeitos fizeram passagens molhadas, mas a água está fluindo normalmente. Se houver algum atrapalho, a água vai levar, porque elas são feitas de barro comum. Na hora que aumentar o fluxo, essas passagens molhadas serão levadas embora – afirmou.

Sagres contou ainda que há problemas com bombas em algumas estações elevatórias e por isso o fluxo que chega em Boqueirão não é o prometido pelo governo federal.

Ele salientou que em até vinte dias tudo estará normalizado.

– Nós resolvemos fazer essa inspeção depois de uma reunião que tivemos com o Ministério da Integração, onde se discutiu a questão do volume de água que estava passando pelos pontos até chegar na Paraíba. Em função disso, fomos ao local, inspecionamos todos os pontos a partir da EBV6 até a entrada de Boqueirão. Constatamos que a situação está regular, apenas trabalhando só com uma bomba, pois a bomba da EBV1, que é de grande porte, está em manutenção. Isso está sendo equacionado e em 15, 20 dias, poderemos bombear os nove metros cúbicos por segundo – frisou.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br