ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Reajuste na conta de energia começa a valer na Paraíba

A partir desta segunda-feira (28), o reajuste médio de 14,55% nas contas de energia vai passar a valer nos 216 municípios atendidos pela Energisa Paraíba. De acordo com a distribuidora, isso corresponde a 1,39 milhão de unidades consumidoras. O reajuste foi aprovado na última terça-feira durante reunião pública da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo a Aneel, o reajuste corresponde à quarta Revisão Tarifária da Energisa Paraíba.

Tais revisões ocorrem a cada quatro anos, enquanto o reajuste tarifário é realizado anualmente. Dessa forma, quando há a revisão tarifária periódica, o reajuste só é realizado no ano subsequente. A Revisão Tarifária Periódica é um processo regulado pela Aneel, prevista no contrato de concessão da empresa que apresenta regras bem definidas a respeito das contas de luz, assim como a metodologia de cálculo dos processos tarifários.

De acordo com a Aneel, os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 13,94% e os da Alta Tensão, que inclui as indústrias, 16,38%. Os principais motivos para a correção da tarifa foram a aquisição de energia e o pagamento de indenizações às transmissoras como determinado pelo governo federal.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br