ÚLTIMA HORA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

São Sebastião do Umbuzeiro realiza Audiência Publica com os pescadores

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, uma Audiência Publica com os pescadores para tratar da situação hídrica do açude Santo Antônio, que foi convocada pelos vereadores, prefeitura municipal, Associações de Pescadores, Conselhos Municipais, Sindicatos e contou com a participação dos pescadores, vereadores, prefeito Adriano Wolff e os presidentes das Associações.

O objetivo foi buscar alternativas junto aos pescadores, devido a pouca água que tem no açude que abastece os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, que está a menos de 3% de sua capacidade.

Na ocasião ficaram acordadas com os pescadores, algumas estratégias que foram escolhidas através de votação e serão assinadas e levadas ao Ministério Público. Ficou proibido pescar a noite, o horário permitido é dás 05:00hs ás 1700hs e será colocado um isolamento de distancia de 50 metros da Bomba que manda água para os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê e a malha das redes e tarrafas o permitido será no mínimo a malha 6.

Durante a reunião o Prefeito Adriano Wolff, declarou todo apoio aos pescadores e ressaltou que a importância da conscientização dos pescadores.

“Me coloco a disposição de todos vocês pescadores e vereadores, para que vocês traga qualquer discussão e demanda para sair com uma solução da melhor forma passiva, por isso o objetivo da reunião é trabalhar em conjunto para arrumar uma solução porque muitas famílias dependem da pesca para sobreviver,” enfatizou o prefeito que colocou a prefeitura à disposição dos pescadores.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br