ÚLTIMA HORA

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar inicia curso para Rotam

O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (Monteiro-PB), através do Núcleo de Aperfeiçoamento de Praças (NUFAP), sediado na cidade de Sumé-PB, realizou na manhã de hoje, a abertura oficial do Curso denominado EOTAM – Estágio de Operações Táticas e Com Apoio de Motocicletas, na sala de aula do NUFAP, estiveram prestigiando esse momento solene os policiais militares e o Juiz de Direito da Comarca de Sumé-PB.

O Curso está sendo ministrado no Núcleo de Aperfeiçoamento de Praças, em Sumé, durará cerca de 15 (Quinze) dias e envolve, inicialmente, 27 (vinte e sete) policiais militares das cidades do Cariri Ocidental e de outras cidades, que fazem parte do Comando de Policiamento Regional 1.

Os instrutores e monitores (14PMs) são policiais militares da Capital Paraibana e local, sob a Coordenação do Capitão PM Alisson, o objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de incursões em locais críticos e de difícil acesso, graças a mobilidade e praticidade que as motocicletas oferecem.

De acordo com o Tenente-Coronel Simão: “Os militares estão sendo capacitados para reforçar o policiamento ostensivo preventivo com motocicletas (ROTAM) visando um maior dinamismo ao patrulhamento motorizado, em razão da versatilidade e mobilidade das motocicletas aliadas às novas técnicas, táticas e à uma comunicação eficiente, através de uma presença ostensiva e constante, o motopatrulhamento tem como objetivo desestimular a ação de criminosos na prática de crimes de roubo e furto de veículos, de sequestros, bem como no transporte de armas, tóxicos ou quaisquer outros materiais empregados em crimes ou contravenção, promovendo segurança pública com profissionalismo.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br