ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Milhares de católicos se despedem da Festa de Nossa Senhora dos Milagres

A santa mais devotada pelo povo do Cariri arrastou novamente uma multidão pelas ruas de São João do Cariri neste domingo (10). Os fiéis participaram primeiro de uma Missa no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres e em seguida a imagem da santa percorreu as principais ruas do município.

Como acontece todos os anos, a cidade ficou fechada com muitos carros e ônibus que ficam estacionados até na BR 412 e dentro do pequeno município de São João do Cariri, um incontável número de fiéis que a cada ano participa de sua tradicional procissão.

Padre Valdir Campêlo, reitor do santuário, conduziu a última celebração e a procissão e na praça do coreto foram celebradas as últimas homenagens à santa padroeira. A festa foi encerrada com uma grande queima de fogos organizada pelos fiéis devotos.

Na programação social, a Prefeitura de São João do Cariri organizou em praça pública festas com Walkíria Santos e Gêge Bismark (sábado) e neste domingo Solteirões do Forró, Júnior Cordeiros e Roger Farias.

Padre Valdir Câmpelo agradeceu o empenho de todos que trabalharam para o sucesso de mais uma festa de Nossa Senhora dos Milagres e destacou a fé do povo do Cariri em sua santa padroeira, que por incrível que pareça atrai a cada ano mais e novos devotos. Ainda participaram da celebração religiosa os padres Romualdo, Cristino, Gustavo e Claudeci.

Muitos líderes políticos participaram do encerramento do festejo em São João do Cariri a exemplo dos deputados Wilson Filho, Doda de Tião, Efraim Filho, Hugo Mota e Trócolli Júnior. O ex-senador Efraim Moraes também esteve presente a convite do prefeito Cosme Gonçalves.

De Olho no Cariri

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2016 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br