ÚLTIMA HORA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Câmara de SSU realiza audiência pública para discutir Segurança Pública

Nesta segunda-feira (06), em São Sebastião do Umbuzeiro, foi realizado pela Câmara Municipal de Vereadores uma Audiência Pública sobre Segurança Pública, o evento foi realizado no Centro Pastoral, estiveram presentes a Dra. Tauá Domiciano, representando a OAB/PB, o Dr. Gilson Duarte, Delegado, Coronel Simão, Cabo Miguel, Presidentes das Câmaras de Zabelê, São João do Tigre, bem como os vereadores, prefeito Adriano Wolff, Vice-Prefeito Chico de Mariano, Padre Adauto, Médico Veterinário João Alexandrino Neto e Secretários do município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Para a Audiência Pública, foram convidadas entidades representativas das Polícias Civil e Militar, além de organizações não governamentais e associações das categorias que lidam com a segurança pública no estado e demais autoridades envolvidas com a temática.

Na oportunidade, foram debatidos diversos temas relativos à Segurança Pública, tais como: Roubos e Furtos a animais, bancos; Acidentes com animais; violência doméstica; homicídio; áreas fronteiriças, dentre outros.

As autoridades participantes trouxeram diversas soluções para os problemas debatidos, como por exemplo, a criação de um conselho municipal de segurança, a criação de leis para coibir acidentes com animais, a educação como saída para diminuição da criminalidade.

Além disso, diversos populares se manifestaram sobre o tema da segurança, principalmente sobre os acidentes causados por animais e os furtos a animais.

No término, fora dito pelo advogado do município, Leonardo Ventura de Figueiredo, que seria encaminhado o relatório da audiência pública para todos os órgãos convidados. Além disso, no que diz respeito à segurança, a gestão do presidente Denis quer dar ao Parlamento Municipal condição para que seja criada uma agenda de trabalho conjunto para coibir o crime mediante novas ideias, que certamente surgiriam no transcurso dos trabalhos legislativos pertinentes ao tema.




Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br