ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Projeto na UFCG em Sumé comemora o Dia Mundial do Solo

Escolas dos municípios de Sumé, Ouro Velho e Coxixola visitaram a exposição organizada pelo Projeto Solo na Escola/UFCG, no Núcleo de Extensão Cultural do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido. Mais de 400 escolares visitaram a exposição que aconteceu ao longo do dia.

Alem da exposição pedagógica, os visitantes puderam assistir os vídeos documentários no Geocine, e a apresentação do Teatrinho do Solo, além de aprender a pintura com tinta de terra, a Geotinta.

A coordenação relembra que a oportunidade é mais um momento na construção da Educação em Solos.

A programação alusiva à comemoração do Dia Mundial do Solo prossegue nesta quarta-feira (6), com atividades direcionadas à comunidade acadêmica no NEAF/CDSA, a partir das 8h. Serão realizados os minicursos “Etnopedologia: confecção de louça de barro”; “A relevância de mecanismos jurídicos de proteção aos solos: da teoria a prática” e; “A ecotecnologia da tinta de terra, a Geotinta”.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br