ÚLTIMA HORA

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Taxa de analfabetismo na Paraíba é a quarta maior do país, aponta IBGE

A taxa de analfabetismo na Paraíba é a quarta maior do país, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados apontam que 16,3% da população paraibana com idade acima de 15 anos não sabe ler, nem escrever.

A Paraíba só tem índices melhores que Maranhão (16,7%), Piauí (17,2%) e Alagoas (19,4%). O Distrito Federal foi a unidade federativa do país com menor registro da taxa de analfabetismo, com apenas 2,6% de sua população. Na região Nordeste, o estado com menor percentual foi Pernambuco (12,8%). Os números divulgados pela pesquisa do Pnad tem como referência o período do segundo trimestre de 2016.

A meta de redução do analfabetismo no Brasil esperada até o ano de 2015 era estimada em 6,5% entre a população, no entanto, o percentual cresceu 0,7%. De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), o objetivo é erradicar a realidade até o ano de 2024.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br