ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Vereadores cobram solução para problemas na saúde de Camalaú

Os vereadores que compõem a base de oposição de Camalaú cobraram uma solução para os vários problemas existentes na saúde do município.

O episódio mais recente aconteceu com a camalauense Vanda Evangelista de Melo, que está fazendo um tratamento de quimioterapia em virtude de um câncer, e necessita de um carro para transportá-la até Campina Grande.

O vereador Adelmo informou que por ela não dispor de um transporte direto pra o Hospital em Campina Grande, teve que esperar por um certo tempo por outro veículo da Prefeitura para poder seguir viagem, e chegou atrasada para fazer a quimioterapia. 

“A paciente saiu de Camalaú as 4h30 da madrugada em um carro do município para esperar um outro carro da prefeitura no Sítio Conceição que vinha do Pindurão, e após esperar cerca de 30 minutos e o carro não chegar, o motorista ligou para Camalaú pedindo sua CNH e sapatos, pois no momento não estava, para poder seguir viagem até Sumé, pois o motorista que vinha do Pindurão já estava em Sumé, e o carro em que a paciente estava não tinha combustível suficiente para ir até Campina Grande. Então o outro carro esperou em Sumé para a paciente seguir viagem até o Hospital em que ela faz tratamento em Campina Grande. É lamentável que uma pessoa que está com um sério problema de saúde, sem quase pode andar, precisando sempre de um acompanhante, passe por uma situação dessa”, disse o vereador Adelmo. 

A vereadora Nicinha Chaves disse que o que está acontecendo é um descaso com nossos irmãos camalauenses, não só na saúde, mais em todas as outras aéreas. 

Os vereadores cobram uma solução por parte da gestão municipal para esse problema da senhora Vanda, e para os outros problemas existentes na saúde de Camalaú. Nesse caso de Vanda, precisaria de um transporte que a conduzisse direto pra o Hospital, sem a necessidade de ela está esperando por outro carro, evitando assim problemas como o que ocorreu esta semana.

Assessoria

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br