ÚLTIMA HORA

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Deputado Bosco Carneiro poderá ser o novo Governador da Paraíba

A partir do mês de abril, depois das desincompatibilizações do governador Ricardo Coutinho, da Vice-governadora Lígia Feliciano e do Presidente da Assembleia Gervásio Maia, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro poderá ser o novo governador da Paraíba.

A notícia “caiu” como uma bomba nos meios de comunicação do nosso Estado.

Para que tudo isso se torne realidade, o governador Ricardo Coutinho está montando uma verdadeira engenharia política, jamais vista em nosso Estado. O que se percebe é que o seu desejo de se afastar do Palácio da Redenção para uma disputa eleitoral, passa, inicialmente, em saber com quem ficará o comando do governo do Estado, já que precisa de alguém que tenha a confiança do grupo socialista e que possa dar continuidade ao seu projeto político-administrativo.

Pelo que se observa, a engenharia do governador Ricardo Coutinho seria mais ou menos assim: A Vice-Governadora, Dr. Lígia Feliciano, renunciaria ao cargo atual, pelo menos, um dia antes do governador Ricardo Coutinho anunciar seu afastamento; ou seja, dia 06 de abril. Caso isso venha a ocorrer, o governador pode sair no dia 07 de Abril, que é o prazo final para a desincompatibilização.

Na Assembleia Legislativa, o Presidente Gervásio Maia renunciaria à presidência do Poder Legislativo, pois é um eventual candidato a Deputado Federal.

Com isso, o deputado João Bosco Carneiro Júnior assumiria a presidência da Assembleia Legislativa, realizando uma eleição indireta para a escolha de um governador “tampão”, em que poderá ser o próprio deputado Bosco Carneiro o governador eleito da Paraíba.

Mediante o que já vínhamos divulgando, Bosco Carneiro é um parlamentar respeitado e admirado pelos seus pares na Casa de “Epitácio Pessoa”, já que possui bons trâmites junto a seus colegas, além de ser um político da alta confiança do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho.

Aliás, em 2010, na primeira eleição de Ricardo Coutinho a governador, foi o deputado Bosco Carneiro que teve um gesto de grandeza, ao ser o primeiro prefeito paraibano da época a dar apoio à eleição do governador Ricardo Coutinho, enquanto poucos acreditavam em sua vitória.

Se esses fatos vierem a acontecer, ou seja, se porventura Bosco Carneiro realmente assuma o cargo de Governador, a Paraíba ganhará um jovem governador que já administrou Alagoa Grande por duas vezes com um alto índice de aprovação.



Gildo Araujo

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br