ÚLTIMA HORA

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vereador cobra transporte para estudantes camalauenses que estudam no IFPB de Monteiro

Depois que o vereador Adelmo tomou conhecimento das dificuldades de locomoção de estudantes camalauenses que estudam no Campus do IFPB de Monteiro, propôs que o governo municipal viabilizasse transporte escolar sem nenhum custo para esses estudantes.

Adelmo explicou que por falta de condições para custearem o transporte até Monteiro, os estudantes estão cogitando desistirem do curso. “São mais de 10 alunos que não tem condições de pagarem um transporte para irem estudar no IFPB de Monteiro, que já contam com despesas de alimentação e material escolar, e não podemos deixar que esses irmãos camalauenses desistam de seus estudos por falta de um transporte escolar”, disse Adelmo.

O vereador afirmou ainda que não existe obrigação por lei para que a gestão viabilize o transporte, porém, existe uma obrigação moral para isso, como acontece com outros municípios da região que garantem transporte para os estudantes de seus municípios irem estudar em escolas ou faculdades de outras cidades.

“Não existe uma obrigação por lei para que a prefeitura oferecer esse transporte, mas existe uma obrigação moral para isso, assim como há em outras cidades da região, e seria lamentável a prefeitura não oferecer esse transporte, deixando de mão, jovens camalauenses que estão lutando por um futuro melhor”, disse Adelmo.

Adelmo disse que tem cobrado do prefeito uma solução para esse problema, e que irá lutar para garantir desse transporte via município para os estudantes. 

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br