ÚLTIMA HORA

terça-feira, 24 de abril de 2018

Açude ‘Lagoa do Meio’ em Taperoá aumenta volume é o 13º a sangrar na PB

O açude Lagoa do Meio, localizado na cidade de Taperoá, é o 13º a sangrar na Paraíba. Os dados divulgados nesta terça-feira (24) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), mostram que o volume atual da represa é de 103,40%.

A capacidade máxima do açude é de 6.647.875. O último cálculo do volume das águas havia sido na última sexta-feira, quando armazenava 64,94% da capacidade. O aumento de 38,5% no fim de semana elevou nível de água, e o reservatório agora sangra.

O açude São José II, localizado no município de Monteiro deve sangrar nos próximos dias. Na região do Conde, o açude Gramame/Mamuaba já possui 95% da capacidade de armazenamento preenchida.

Os outros açudes que sangram no Estado são: ‘Araçagi’ (Araçagi), Bom Jesus (Carrapateira), Cachoeira da Vaca (Cachoeira dos Índios), Cachoeira dos Alves (Itaporanga), Cafundó (Serra Grande), Olho D’água (Mari), Pimenta (São José de Caiana), São José I (São José de Piranhas), São Salvador (Sapé) e Vazante (Diamante).

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br