ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Debandada de emedebistas paraibanos é destaque nacional

Com pelo menos até agora cinco desfiliações confirmadas, treze no Brasil, o MDB viu suas bancadas fluminense e paraibana no Congresso desidratarem. Até a noite desta terça-feira (3), o MDB paraibano presidido pelo senador José Maranhão tinha perdido cinco filiados com mandatos, tal destaque foi matéria de capa do portal nacional Congresso em Foco.

Os três deputados emedebistas da Paraíba já anunciaram suas desfiliações. Além do deputado estadual Nabor Wanderley e o líder do MDB no Senado, o senador Raimundo Lira. Ainda é prevista a saída para as próximas horas do deputado estadual Jullys Roberto.  O que diexará a sigla com apenas o senador José Maranhão que é pré-candidato ao Governo do Estado) e os deputados estaduais Raniery Paulino e Ricardo Marcelo.

A extinção emedebista na bancada da Paraíba da Câmara foi confirmada ontem. O PRB anunciou que a filiação de Hugo Motta será oficializada em cerimônia amanhã (quarta, 4). André Amaral foi o primeiro a trocar de sigla, no início da janela, e foi para o Pros. Ontem (segunda, 2), o deputado Veneziano Vital do Rêgo também entregou sua carta de desfiliação, após 15 anos no partido. Ele avalia a ida para o PSB ou para o Podemos.

No outro lado do Congresso, o MDB registrou outra baixa. No Senado, Raimundo Lira entregou a liderança do partido na Casa e anunciou filiação ao PSD. Mesmo assim, o MDB ainda é o partido com mais senadores, contabilizando 19 nomes.

Saíram do MDB:

Vitor Valim (CE), para o Pros

Rodrigo Pacheco (MG), para o DEM

Veneziano Vital do Rêgo, (PB) para Podemos ou PSB

Hugo Motta (PB), para o PRB

André Amaral (PB), para o Pros

Zé Augusto Nalin, Alexandre Serfiotis e Laura Carneiro (RJ), para o DEM

Altineu Côrtes (RJ), para o PR

Celso Pansera (RJ), para o PT

Pedro Paulo (RJ), anunciará novo partido no fim da semana

Josi Nunes (TO), para o Pros

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br