ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitura de SSU incentiva leitura de crianças através de projeto na creche

Um projeto de leitura implantado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro está sendo destaque na Rede Municipal de Ensino. O projeto está sendo desenvolvido na Creche Laudineide Campos, e é intitulado de “Sacola Da Leitura Viajante”.

O prefeito do município, Adriano Wolff, falou como funciona o projeto desenvolvido por sua gestão. “Todos os dias uma criança de cada turma leva para casa uma sacola com um livro de história infantil, para que os pais façam essa leitura para a criança e a incentive ao prazer da leitura”, disse.

Adriano afirmou ainda que no dia seguinte a criança trás o livro de volta para a creche e por intervenção da professora, a criança compartilha a história que ouviu para os colegas de sala.

“Todos os dias a sacola viaja para casa e imaginação de uma criança. E estamos incentivando no dia-a-dia a leitura na creche, pois todo dia é uma história diferente”, finalizou o prefeito, que está feliz com os resultados positivos alcançados.

A diretora da creche, Thaís Monik, disse que é muito gratificante ver o êxito desse projeto, tendo em vista da importância do aprendizado e conhecimento que pode ser adquirido através da leitura.





Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br