ÚLTIMA HORA

domingo, 20 de maio de 2018

Amanda Nunes, a “Leoa”, receberá o título de cidadania monteirense

Nascida na cidade de Pojuca-BA, Amanda Nunes tem suas raízes cravadas na Paraíba, mais precisamente no município de Monteiro, no Cariri paraibano, aonde residem sua mãe, irmãs, irmãos e dezenas de familiares.

Após a luta peso galo do UFC na madrugada do último domingo, 13, Amanda Nunes, a “Leoa”, pousou na última terça-feira, 15, no município de Monteiro para curtir uns dias com a família e descansar das atividades profissionais intensificadas nos últimos meses para enfrentar Raquel Pennington, nocauteada aos 2m36s do quinto round da luta do último domingo no Rio de Janeiro, quando manteve o cinturão de campeã peso-galo do UFC.

Em Monteiro, a lutadora de UFC tem permanecido a maior parte do tempo na comunidade conhecida por Rodeador, zona rural do município onde reside sua mãe, e vez por outra vem à cidade sem qualquer cerimônia acompanhada apenas de familiares e amigos.

Na última quinta-feira, 17, a prefeita Anna Lorena esteve visitando a lutadora e durante horas conversaram amenidades e falaram sobre suas trajetórias e dificuldades enfrentadas para chegarem ao sucesso. Do encontro, agendaram um jantar que aconteceu na noite deste sábado, 19, em um restaurante no centro de Monteiro.

No ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou a propositura do vereador Bero de Bertino concedendo um Título de Cidadania para Amanda Nunesm e a lutadora e campeã mundial de UFC receberá a comenda na noite da próxima quinta-feira, dia 24, em solenidade na Câmara Municipal.

“Amanda é uma pessoa simples, que ama nossa cidade e tem demonstrado isso com sua presença em nosso município e mais forte ainda após a luta, quando comemorou a vitória exaltando o nome de Monteiro e da Paraíba para o mundo”, disse a prefeita Anna Lorena.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br