ÚLTIMA HORA

domingo, 13 de maio de 2018

Deputado Rômulo Gouveia morre aos 53 anos; velório acontece em Campina Grande

O corpo do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) começou a ser velado em Campina Grande pouco depois das 12h deste domingo (13). O velório teve início na Câmara Municipal da cidade e depois vai continuar no cemitério Campo Santo da Paz, onde também vai acontecer o sepultamento, na segunda-feira (14). A cerimônia é aberta ao público.

Rômulo Gouveia morreu na madrugada deste domingo. Segundo nota do PSD, partido presidido por Rômulo na Paraíba, o deputado foi vítima de um infarto fulminante. Após uma semana hospitalizado para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite de sábado (12). Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido e levado para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo tinha 53 anos e era administrador e bacharel em direito. Ele era servidor público e entrou na política em 1992, quando foi eleito vereador de Campina Grande. Ele também ocupou as cadeiras de presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal.

Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia, Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia. Ele também era pai de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Autoridades lamentam

Várias autoridades divulgaram nota lamentando a morte de Rômulo Gouveia. O governador Ricardo Coutinho (PSB); o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB); e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), decretaram luto oficial de três dias. O presidente Michel Temer (MDB) também lamentou o falecimento do parlamentar paraibano.

O Presidente Michel Temer, escreveu em seu twitter a seguinte mensagem: “Com muita tristeza soube da morte prematura de Rômulo Gouveia. Um parlamentar com experiência e espírito público notáveis. Outra qualidade, a capacidade de diálogo, fará muita falta nos dias atuais. Minhas condolências aos familiares e amigos.”

“Rômulo sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas, como verdadeiro defensor dos interesses do nosso estado e de João Pessoa. Ao lado dele, estive inúmeras vezes em Brasília para tratar de projetos e ações importantes da nossa capital que hoje se tornaram realidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), falou sobre atuação política de Rômulo em Brasília. “Recebo com tristeza a informação do falecimento do nosso quarto-secretário, deputado Rômulo Gouveia. Meu colega nas últimas duas legislaturas, ele foi um parlamentar incansável na defesa do seu estado, a Paraíba. Minha solidariedade à família.”

“Registro que Rômulo, mais do que tudo, foi um amigo muito querido, com quem aprendi muito e que nunca me faltou, em todos os bons e maus momentos que compartilhamos”, disse o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

O presidente licenciado do PSD nacional, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também emitiu nota de pesar pela morte de Rômulo Gouveia. “Muito triste e chocante a perda de um dos nossos mais queridos homens públicos. O nosso fraterno amigo , com brilhante carreira na vida pública, já deixa saudades”, declarou.

“O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba”, afirma a nota divulgada pelo governo da Paraíba.

Outros políticos e também órgãos, como a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e a Defensoria Pública do Estado, se solidarizaram com a família e destacaram a importância da figura de Rômulo Gouveia para a história política da Paraíba.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br