ÚLTIMA HORA

domingo, 20 de maio de 2018

Prefeitura de Sumé realiza ações de enfrentamento a Violência Sexual e a Homofobia

A Prefeitura de Sumé através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (18) a culminância das atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso  Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

A programação começou no último dia 14 com ações desenvolvidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) com panfletagens e palestras nas escolas.

Nesta sexta-feira aconteceu o dia D, com a realização de uma carreata e buzinaço realizado nas principais ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população a respeito do tema.

Durante a semana, a equipe do CREAS buscou discutir também ações alusivas ao Dia Internacional Contra a Homofobia que é celebrado anualmente em 17 de maio.

Participaram da carreata realizada nesta sexta-feira, membros de todas as Secretarias da gestão municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Coletivo Viva Mulher, além de representantes da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Sumé.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br