ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 25 de maio de 2018

TJ suspende atividades e universidades paralisam aulas devido a protestos

Devido aos bloqueios das estradas e a redução da circulação dos transportes públicos, ambos em razão da crise do abastecimento em todo o Brasil, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a suspensão do expediente e dos prazos processuais nesta quinta-feira (24). A decisão vale para as comarcas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

A determinação é assinada pelo vice-presidente em exercício, João Benedito da Silva. Com isso, a quinta-feira não conta como “dia útil” nos prazos processuais e expediente.

Instituições de ensino superior
Algumas instituições de ensino superior de João Pessoa também decretaram ponto facultativo ou suspenderam suas atividades.

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu manter nesta quinta-feira (24), a orientação de que professores e coordenações de ensino não realizem chamada de estudantes e atividades avaliativas e que chefias abonem o ponto dos servidores técnico-administrativos por atraso ou falta, devido à continuidade da paralisação dos caminhoneiros que atinge, há quatro dias, todo o país.

A Unipê informou através de nota que as aulas da graduação e pós-graduação estarão suspensas até o sábado (26). A expectativa é de que as atividades voltem ao normal na próxima segunda-feira (28).

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decretou ponto facultativo em todos os câmpus da Instituição, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), e determinou a suspensão da realização das provas do processo seletivo para agente de portaria, que estava marcada para o próximo domingo (27).

O IESP Faculdades, na BR-230, na estrada para Cabedelo, também suspendeu as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação estão suspensas até sábado (26). As atividades vão retornar na segunda-feira (28). A programação acadêmica agendada para esse período será reposta.

A Unifacisa, em Campina Grande, também comunica que as aulas desta quinta-feira à noite e amanhã (25) pela manhã estão suspensas. “Vamos sempre priorizar a segurança de todos”, destacaram em comunicado divulgados em suas redes sociais.

A Faculdade Nova Esperança, em João Pessoa, informa que na sexta-feira (25) e sábado (26) não haverá aula e atendimento administrativo. As atividades retornarão normalmente na próxima segunda-feira (28).

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br