ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Programa do Governo Federal entrega 12,5 mil cisternas na ParaíbaDesde 2016, o programa ‘Cisternas’ do Governo Federal ofertou 12.419 equipamentos para estoque de água potável, produção da agricultura familiar e uso nas escolas da Paraíba. Foram quase 10 mil famílias favorecidas com reservatórios para consumo humano e outras 2 mil com cisternas para produção agrícola. Com as entregas, 484 unidades de ensino também foram beneficiadas. O acesso facilitado à agua, garantido pelo programa, promove o desenvolvimento rural e assegura mais renda ao trabalhador com a venda de alimentos. As famílias ganham em autonomia e também podem plantar e colher para o consumo próprio. O programa Cisternas é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com estados, consórcios públicos e entidades privadas. Nos últimos dois anos, foram mais de 136 mil reservatórios entregues em todos o Brasil.

Desde 2016, o programa ‘Cisternas’ do Governo Federal ofertou 12.419 equipamentos para estoque de água potável, produção da agricultura familiar e uso nas escolas da Paraíba.

Foram quase 10 mil famílias favorecidas com reservatórios para consumo humano e outras 2 mil com cisternas para produção agrícola. Com as entregas, 484 unidades de ensino também foram beneficiadas.

O acesso facilitado à agua, garantido pelo programa, promove o desenvolvimento rural e assegura mais renda ao trabalhador com a venda de alimentos. As famílias ganham em autonomia e também podem plantar e colher para o consumo próprio.

O programa Cisternas é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com estados, consórcios públicos e entidades privadas. Nos últimos dois anos, foram mais de 136 mil reservatórios entregues em todos o Brasil.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br