ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Workshop ensina a empreender com renda renascença em Monteiro

Com o intuito de expandir o olhar criativo para a renda renascença, bem como atrair interessados na área de design de moda e incentivando a utilização dessa arte como ponto de partida para uma moda autoral, o Sebrae Paraíba lança, em Monteiro, entre os dias 2 e 10 de agosto, o workshop ‘Designer em Renda e Moda’.

Para inscrições e informações, os interessados devem entrar em contato com a agência regional do Sebrae no município, ou através do telefone (83) 3351-2947.

De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae em Monteiro, Maria Madalena Arruda, a capacitação é o início de um ciclo de fortalecimento da cadeia produtiva da renda renascença na região do Cariri, com o intuito de tornar o negócio mais competitivo.

“Considerando um mundo de mercado cada vez mais competitivo, a criatividade é essencial para quem quer conquistar novos mercados e se manter também. Esse tipo de capacitação é importante não só para as mulheres Rendeiras, mas para o território Cariri, onde queremos desenvolver e reter novos talentos para o fortalecimento da cadeia produtiva da Renda Renascença”, destaca.

Conforme o Sebrae, na Paraíba, os municípios que concentram a produção da renda são Monteiro, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Prata, Congo, Sumé e Zabelê. No território, há o registro de pouco mais de quatro mil artesãs, aproximadamente 20% da população feminina na região. Atualmente, boa parte dessas rendeiras está organizada em associações e cooperativas, que exportam os bordados para diversos países.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br