ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Sumé

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretarias Municipais (Educação, Saúde e Assistência Social), realizou na última sexta-feira (10/08), na Câmara de Vereadores, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

O Fórum Comunitário teve como finalidade debater ações em prol das crianças e adolescentes, na busca do Selo Unicef Edição 2017-2020, que tem por objetivo o alcance das metas a serem atingidas para receber o Selo Unicef.

Durante o evento foram realizadas ações diversas como: apresentações culturais, apresentação da metodologia do Selo, do Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município de Sumé e da proposta de Ação do Núcleo de cidadania da criança e do Adolescente (Nuca).

Na formação dos grupos de trabalho foram discutidos os seguintes temas; Direito ao registro civil, evasão escolar, programas, serviços e benefícios sociais para famílias fumeavam, alimentação infantil, gravidez na adolescência, pré-natal, óbito materno, qualidade na educação, direito à vida, violência contra criança e adolescente e protagonismo juvenil.

O próximo passo será a realização de um encontro para a construção do Plano de Ação destinado as crianças e adolescentes na busca do Selo Unicef Edição 2017-2020.

Na ocasião diversas autoridades estiveram prestigiando o Fórum Comunitário, o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito Deocleciano Barbosa (Dró), ex-prefeito Dr. Neto, secretários, vereadores, entidades e alunos de várias escolas do município.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br