ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra

A Prefeitura Municipal de  São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Escola Técnica (ETE), promoveu nesta quinta-feira (13), na 1ª Exposição Municipal de Caprinos e Ovinos do município o Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra.

O objetivo do curso é de melhorar a alimentação dos agricultores umbuzeirenses, além de proporcionar uma rentabilidade extra para as famílias. Foram repassadas técnicas de produção artesanal do produto derivado do leite como o requeijão.

O prefeito Adriano Wolff ressaltou que o município tem uma grande produção de leite, e hoje está entre os trintas municípios do Brasil na Produção de Leite de Cabra, São Sebastião do Umbuzeiro, está na 24ª colocação.

“Com a conclusão do Curso, os alunos estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de Requeijão que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando renda ou na alimentação de suas famílias”, enfatizou o prefeito.

O Curso foi ministrado pela equipe da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE) Sertânia-Pe, Professora Zootecnista: Fábia Cordeiro. Coordenadores do Curso de Agropecuária: Flávio Antônio Bernardo e Duardo Toscano.  Auxiliado pelos alunos: Raquel Gomes, Joana Cássia, Rebeka Andrade, Wandley Leite, Marcos Remígio, Josimar Bezerra, Jonatas Alves, Emerson Sampaio e Raniery Cordeiro.


Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br