ÚLTIMA HORA

domingo, 2 de setembro de 2018

Semana da Pátria será aberta oficialmente nesta segunda-feira em Monteiro

A Semana da Pátria comemorada anualmente teve seu início neste sábado dia primeiro com as tradicionais alvoradas que precedem os desfiles cívicos na cidade de Monteiro.

No sábado, 01, a alvorada foi feita cm a Banda do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento, já neste domingo ficou a cargo da Banda Fanfarra da EMEF Tiradentes.

A Programação para esta segunda-feira, 03, será aberta com a alvorada da Banda Fanfarra da EMEF Profª Maria do Socorro Aragão Liberal na avenida principal da cidade às 05 horas. Já no pátio da Prefeitura haverá a abertura oficial com a presença de autoridades, representantes das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e IFPB às 08 horas.

A programação da semana segue com as alvoradas: terça-feira,04, Banda Fafarra EMEF Profª Adalice Remígio; na quarta-feira, 05, Banda Fanfarra da ECIT José Leite de Sousa Infantil da Rede Municipal com o tema “Alimentação Saudável, garantindo saúde e energia para os baixinhos”, saindo da Praça Nilo Feitosa.

No dia 06 a alvorada será feita pela Banda Marcial do IFPB às 05 horas da manhã, às 16 horas acontecerá a abertura dos desfiles cívicos às 16h com a EEEFM Miguel Santa Cruz com o tema “Educação que transforma vidas”, logo após será a vez do ECIT José Leite de Sousa com o tema “Novos Caminhos, novas possibilidades”.

Na manhã do dia 07 de setembro serão iniciados os desfiles cívicos às 7:30 com o 11º Batalhão da Polícia Militar, sendo eguido pela Creche da Educação Infantil da Rede Municipal com o tema “Alimentação Saudável, garantindo saúde e energia para os baixinhos”, saindo da Praça Nilo Feitosa.

Às 08:10 o Educandário Jansen Filho leva o tema “Meu Brasil brasileiro” saindo da Praça Parque das Águas. Logo após será a vez das escolas Monteiro Lobato e Easy, com o tema “Mundo Encantado de Monteiro Lobato e Intercâmbio Cultural”.

O Instituto Educacional José Pereira do Nascimento levará o tema “Ensinar é ajudar a construir sonhos”. Às 10 horas acontecerá a apresentação do Clube dos Desbravadores e em seguida o Complexo Educacional do Cariri – CEC com o tema “A história do CEC e suas parcerias”.

No período da tarde se apresentarão as Escolas do Ensino Fundamental I da Rede Municipal com o tema “Os elementos pedagógicos do PACSI, Abrindo caminhos para uma educação cada vez melhor” às 15 horas. Em seguida será a vez do Ensino Fundamental II, também da Rede Municipal, com o tema “A PECAD e as inovações metodológicas garantindo uma educação cada vez melhor”.

Às 17 horas os desfiles serão encerrados com a apresentação dos Serviços Municipais de Saúde e Programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – CAPS, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SAMU e UPA.

Ainda na tarde do dia 07, haverá a tradicional apresentação das Bandas Fanfarras e Marciais da cidade.

Às 17:30 – Banda Fanfarra Mirim do Colégio Nossa Senhora de Lourdes com o tema “Lourdinas, Rumo aos 74 anos”.

Às 18:00 – Banda Marcial do IFPB

Às 20:00 – Banda Fanfarra Independente.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br