ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mais de 32 mil inscritos não compareceram ao 1° dia de provas do Enem na PB

Mais de 21% dos inscritos se ausentaram das provas no Enem realizadas ontem na Paraíba. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 32.117 inscritos no exame não realizaram as provas.

No estado, dos 151.493 inscritos, 119.376 candidatos compareceram aos seus locais de prova neste domingo.

Segundo o Inep, o Enem deste ano registrou o menor percentual de faltantes desde 2009 – 24,9% – , o que representa cerca de 1,4 milhão de estudantes do total de 5,5 milhões de inscritos.

Até então a menor porcentagem de ausentes foi registrada em 2011, quando 26,4% não fizeram as provas. De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, o número final de faltantes será divulgado no segundo dia do exame, 11 de novembro. Aqueles que comparecerem no segundo dia de prova serão considerados presentes.

Ontem, foram aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. O exame segue no dia 11 de novembro, quando os estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática.

O gabarito oficial será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os Cadernos de Questões, no Site do Enem e no Aplicativo. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br