ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Maranhão destina emenda de R$ 400 mil reais para hospital de Goiás

O senador paraibano José Maranhão (MDB) destinou emenda parlamentar para garantir o funcionamento de um hospital universitário. No entanto, a instituição beneficiada fica localizada no estado de Goiás, no Centro-Oeste do país.

De acordo com informações divulgadas no relatório das emendas parlamentares ao Projeto da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2019 pela Câmara Federal, a emenda 20280009 beneficia o Hospital Universitário localizado em Goiás. O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás foi fundado em 1962 e atualmente é vinculado à Ebserh.

O senador José Maranhão confirmou a emenda e destacou que “esse hospital é um grande centro oftalmológico que atende o país inteiro”. De acordo com Maranhão, como justificativa para sua emenda está a questão de a unidade de saúde receber “pacientes da Paraíba e também estagiários da Paraíba”.

O senador José Maranhão decidiu destinar R$ 400 mil à Ebserh para o funcionamento e gestão de instituições hospitalares federais no estado de Goiás. “A emenda servirá para gestão administrativa, financeira e técnica das atividades necessárias ao funcionamento e manutenção da prestação de serviços hospitalares de qualidade à população e da formação profissional em saúde, bem como restauração e melhoria das instalações, por meio de obras e reformas de pequeno vulto e aquisição e reposição de materiais e equipamentos, observados os limites da legislação vigente”, segundo consta o documento.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br