ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Prefeitura de Prata vem transformando a vida do homem do campo

Desde que assumiu a gestão do município de Prata no ano de 2013, o prefeito Júnior Nóbrega, vem fazendo uma verdadeira revolução na zona rural.

Foram mais de 180 pequenas barragens construídas e reformadas em todas as comunidades do município, a exemplo do Sr. Jurandir Bia, no Sítio Boa Sorte, e do Sr. Antônio Calado no Sítio Balanço, que viram seus sonhos transformando-se em realidades, ações já mais vistas neste município.

Mais de 30 poços artesianos foram perfurados, instalados e reformados, como também adutoras nas comunidades Pereiros, Lajinha, trazendo qualidade de vida e amenizando o sofrimento do homem do campo.

Construção de mais 20 casas em parceria com o Governo Federal em substituição as antigas casas de taipas, praticamente extinguindo este tipo de moradia no município, a exemplo de Dona Fofa e sua família no sitio Gabriel, que hoje demonstra a felicidade de estarem todos protegidos.

Em parceria com o Governo do Estado foram distribuídos mais de 50 toneladas de feno aos pequenos produtores para que os seus rebanhos não fossem totalmente dizimados pela seca que a anos assola nossa região.

Ainda na linha de apoio ao homem do campo, transformou em lei a ajuda de dez centavos por litro de leite de cabra produzido, sendo o pioneiro neste seguimento, distribuímos com as associações reprodutores com aptidão leiteira de alta linhagem.

Junto ao Banco do Nordeste, liquidamos a dívida de mais de 50 pequenos produtores, tirando o município e os produtores da lista de inadimplência, e deixando os mesmos aptos a contrair novos empréstimos, sendo mais uma vez sendo protagonista com esta ação inédita em benefício ao homem do campo.

Durante todos os 06 anos de gestão, todas as estradas vicinais do município sempre tiveram a manutenção necessária para estarem sempre em boas condições de transito.

Ações em parceria com o PROCASE, foram distribuídas raquetes de palmas mais kits de irrigação

Foram mais de 4.000 horas de tratores usadas no preparo de terras para plantio, desde 2013 até o presente momento, para que o homem do campo tenha fartura na mesa, e cocho cheio para seus animais.

Conseguimos em parcerias com o Governo do Estado 17 barracas com balanças, e inauguramos a primeira feira agroecológica, onde o homem do campo produz e ele mesmo vende na feirinha.

Abastecimento d’água com carros pipas em períodos críticos em cisternas para consumo humano e animal em todas as comunidades.

Batemos todas as metas de vacinação do nosso rebanho, convocamos 01 médico veterinário através de concurso público, para melhor aparelhar a nossa secretaria de agricultura.

Fazemos umas das melhores cavalgadas da região, estimulando o turismo rural.

Ao longo da nossa gestão viemos fazendo as edições da EXPOPRATA que já está em sua sexta edição, sendo esta, a última e uma das maiores do Nordeste em seu seguimento, movimentando mais de 3 milhões em negócios, aquecendo a economia do município e da região.

O prefeito Junior Nóbrega, vem a cada ano aumentando o esforço para que o homem do campo seja visto e assistido. “Jamais o nosso produtor teve tantos recursos e ações voltadas para suas realidades e necessidades, e continuaremos com este compromisso”, afirmou Junior Nóbrega.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br