ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Escola Estadual de São João do Cariri é premiada no Prêmio Escola de Valor

Apenas duas escolas da região do Cariri paraibano foram premiadas com o Prêmio Escola de Valor, concedido pelo Governo do Estado, e uma delas foi a EEEFM Jorn José Leal Ramos, no município de São João do Cariri.

No Prêmio Escola de Valor, 70 escolas foram premiadas, contemplando 2.119 servidores com o 14º salário, e no Prêmio Mestres da Educação, 1.150 foram contemplados com o 14º salário. 212 professores receberam as duas premiações, ou seja, 14º e 15º salários. O total de investimento do Governo de Estado nas premiações este ano foi de R$ 9.185.441,34. O resultado está disponível no endereço eletrônico http://www.sec.pb.gov.br/premios.

Os prêmios são uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

O vereador e presidente do PSB no município, George Aquino, comemorou a conquista da escola, e afirmou que os órgãos do estado funcionam em São João do Cariri, é esse modelo de gestão do Estado tem que ser implantado também na gestão municipal, que atualmente está mal a pior, e que ele quer mudar essa situação

A professora Vyrna Gaudêncio, de São João do Cariri, foi uma das contempladas com o prêmio mestres da educação 2018, e agradeceu a premiação e disse que isso é fruto de uma grande trabalho realizado ao longo do ano, com os propósitos de transformar vidas. 

“Comecei em julho de 2017. Com propósitos para transformar vidas, dos meus alunos sejam do ensino regular ou do ensino especial e todos que fazem a Educação que exige movimento. Para que aconteça mudanças, devemos estar abertos ao novo. Trabalhar projetos efetiva esse movimento, pois todos despertam suas habilidades, tornando se capazes de desenvolvimento através do conhecimento adquirido. O Projeto Somos Protagonistas Da História: Vivências No Cotidiano Prisional, Proporcionou Aos Meus Alunos Todo O Dinamismo De Se Reconhecerem Protagonistas, De Se Tornarem Bons Em Tudo Que Descobrem Através Do Conhecimento. Sem Dúvida, É Tao Positivo Que Nossa Equipe Se Abriu Ao Novo Jeito De Lecionar Que Os Três Projetos Literatura Em Cordel Professora Roberta Brandão, Hortas Educativas no contexto Prisional professor Tércio Dias, Minibiblioteca, Leitura móvel professora Katiane Lucena. Trabalhamos projetos durante o ano e recebermos este prêmio confirma que estamos na direção certa.  Saliento que não fazemos nada sozinhos. O programa educação em prisão em São João do Cariri iniciou em 2013 através do vereador George Aquino que pensa no novo, que acredita na Educação como meio para transformação. Compreendemos que ser professor exige técnica, mas nada se transforma sem sensibilidade e compromisso”, escreveu a professora.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br