ÚLTIMA HORA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura de Sumé inaugura Memorial São Thomé dos Sucurus


Visando preservar a memória e resgatar a história do município, a Prefeitura de Sumé criou o Memorial São Thomé dos Sucurus, localizado na Praça Adolfo Mayer. A inauguração aconteceu no sábado, 08 de dezembro.

O presidente do IHGC, professor Daniel Duarte, destacou a sensibilização da gestão municipal na criação do espaço. Ele ainda agradeceu, em especial, ao povo de Sumé pelas colaborações/doações para a concretização do Memorial.

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, disse estar muito feliz em poder inaugurar um espaço tão significativo para a cultura local. Éden lembrou que o Memorial será muito importante para as gerações futuras terem a oportunidade de conhecer o passado e o presente.

“Isso vai tirar um pouco o débito que nós tínhamos com a história do Município de Sumé e servirá como um ponto turístico, uma referência para a nossa cidade”, falou o prefeito.

Éden enalteceu as parcerias das universidades, do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri e principalmente da população que pode colaborar, contribuir em prol dessas ações. “Vamos também buscar financiamentos junto aos parceiros privados. Será uma união de muitas mãos”, enfatizou o prefeito.

Após apresentação da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima, sob a regência do maestro Diego Bruno, o público presente, personalidades sumeenses e caririzeiras, foi convidado a entrar no local para conhecer as instalações e conferir a exposição de peças e artefatos de pessoas que marcaram a história de Sumé.

O espaço, que servirá de ponto turístico, ficará aberto diariamente para visitação.

Antes da inauguração do Memorial, o Instituto Histórico e Geográfico do Cariri comemorou o seu 13° aniversário com solenidade realizada na Creche Anita Garibaldi.

Na ocasião, houve o lançamento de alguns livros de autoria de escritores associados ao Instituto e a entrega de alguns títulos de sócios honorários.


Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2018 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br